Vamos conversar

Ansiedade o mal do século!

A ansiedade já é considerada o mal desse século. Vivemos rotinas corrida e repletas de grandes expetativas, onde é natural fazermos inúmeras tarefas ao mesmo tempo, além de  estarmos em constante pressão, seja no âmbito profissional, como nas relações afetivas.

Todos esses fatores, além de eventos que ainda vão ocorrer ou que habitam apenas na mente do indivíduo contribuem para o desencadeamento da insaciedade.

A pessoa ansiosa vive constantemente preocupada com o futuro. O termo preocupação já indica ação de se preocupar, ou seja, antecipar cargas emocionais.

Alguns níveis de ansiedade são positivos pois o impulsiona, ou são simples como a antecipação de algo bom que está para acontecer, porém, em muitos casos, essas sensações de tensão, preocupação e desgaste emocional se prolongam por grandes períodos e deixam de ser algo natural e esporádico, tornando-se um estado permanente e excessivo, que passa a afetar negativamente a vida das pessoas.

Para estes casos é indicado a Psicoterapia, pois através desta será possível identificar as causas do problema, estabelecer prognósticos, e promover avanços significativos na redução dos sintomas  de ansiedade.

 

Faça terapia, invista em você!

Jessica Parmanhani


Ainda bem!

A palavra de hoje para você é-  Esperança.

Medo!

 

Você já sentiu medo de seguir adiante? De realizar algum sonho? De fracassar?

Sentir medo é natural, importante e possui até mesmo um lado positivo, como instinto básico de preservação. Diferente do medo patológico, fobias, nas quais nos paralisam, nos tiram a alegria e nos impedem de prosseguir.

Nos dias atuais esse sentimento se torna corriqueiro, ele é presente em cada passo que damos, com a pandemia nos deparamos cada vez mais com essa sensação, no entanto precisamos ser corajosos e seguir adiante, afinal, SER CORAJOSO NÃO SIGNIFICA TER AUSÊNCIA DE MEDO!

Não permita que o medo o limite!

Torne seu sonhos reais! 

A tempestade pode chegar a qualquer momento, mas quando temos bons abrigos... fica mais fácil esperar ela passar.

Cuide das suas relações!